top of page

Projeto Doces Brasileiras



Aqui na Easy Peasy Brazil os nossos alunos contam com aulas práticas e dinâmicas totalmente imersos em uma nova língua para que sejam criadas memórias significativas associadas às suas profissões, interesses pessoais e à sua própria cultura.


Imergir em um novo idioma não necessariamente significa falar esse idioma o dia inteiro mas ter experiências memoráveis em um novo mundo de sons e símbolos ortográficos, assim como você aprendeu a sua língua nativa: uma palavra está sempre associada a um conjunto de elementos. Por exemplo, ao ler e ouvir a palavra “chocolate” nosso cérebro ativa todas as nossas memórias ligadas ao chocolate como o formato, o cheiro, o gosto, o barulhinho que ele faz quando a gente mastiga, onde e com quem comemos chocolate pela última vez e alguns podem até lembrar da primeira vez que provaram chocolate, etc, e essas memórias estão todas originalmente em nossa língua nativa então ao tentar comunicá-las em um novo idioma pela primeira vez é desafiador e normal que haja lentidão - a famosa “travada” - e a única solução para isso é atualizar as nossas memórias criando adaptações para outros idiomas.


É por isso que as aulas online da Easy Peasy Brazil utilizam recursos mnemônicos (visuais e auditivos) para trabalhar cultura e linguagem em sala de aula a fim de enriquecer essa experiência e fortalecer as memórias que estão sendo atualizadas. Essa foi a proposta da professora Carolina com o projeto de inglês sobre comidas brasileiras: as alunas escolheram pratos típicos brasileiros para adaptar à língua inglesa, não só elaborando um texto com ingredientes e receitas mas ainda gravaram tudo em áudio.



Pratique o seu inglês conferindo a receita do delicioso bolo de Paçoca da Mariana Fernanda, a receita de Canjica da Geórgia e o passo a passo da saborosa Palha Italiana da Clara Aimée:











Se ficou curioso sobre esse e outros projetos, agende já sua aula experimental gratuita com a gente na Easy Peasy Brazil porque estudar um novo idioma é meter a mão na massa!

Comentarios


bottom of page